Entre, leia e ouça-me...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Despedida

Você, eu te amo. Mais que tudo, tudo mesmo.
- Não vê ? Por você eu me contradigo, me desfaço por inteiro. Por você eu me reconstruo para ser o que você bem quiser de mim....
Cada lágrima, cada uma passa ardendo em meu rosto agora, mas eu não me arrependo delas. Cada uma delas insiste em amar você, em um silêncio solene e muito sóbrio, cientes de que persistir é a única opção: para fazerem valer a genuidade do olhar onde nasceram, e para moldar seus ideais na face que percorrem.
A dor de te perder é também a força que me impulsiona a te reconquistar, e então conquistar o mundo, para você e para mim. O Amor não está além da paixão, sublime e passageira ? Então me permito amar você, fazer passar o tempo - maldito tempo - enquanto eu persisto todos os dias decidindo viver de um amor devoto e sem-fim, assim, de uma intensidade insondável e um tanto secreta - você vai se esquecer de mim.
Mas como o Criador pode negar algo assim ? Ele que é Pai de todos e nosso Pai, que ensinou que amar é dar a vida - e que quase nunca significa morrer -, é dar a vida. Eu, então,  dou a minha vida a você, Você. Seja lá o que isso for.
- Faço assim: espero. Mas espero sonhando com o dia em que o Autor desse livro, livro chamado Vida,  há de nos conceder um ao outro, como conquista depois das milhas em um Amor percorridas, com perseverança. Isto é, se eu ainda for quem você quer ao seu lado.
Mas sua correspondência, no fim, pouco me importará. É que o Amor chega a um ponto, insano momento, em que esse é independente do outro. Sim, meu coração há de caminhar sem seus braços equilibrando-o um dia, depois que eu for. Entendo que também é preciso que ele caminhe sozinho para perder o medo de perder e ficar mais forte, para durar para sempre, para você, Você.
Então, adeus...

13 comentários:

  1. Camille, como estou orgulhoso de você! Não só escreve bem, como o faz com profundidade, com intensidade, com o coração. Que Deus use cada vez mais este talento que te deu para que o mundo seja um lugar melhor, para que as pessoas se amem mais e para que Deus seja o motivo das nossas canções. Virei seu fã, posso? Hehehe. Beijo grande! Ps: Quando puder, visite meu blog: www.estrangeirosesonhadores.com (é menos poético, mas igualmente busca transmitir vida e verdade). Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Lelê! Obrigada pelo seu carinho ! E eu espero sim, fazer valer o meu talento um dia! Só preciso praticar! ;D
    E tenha certeza de que passarei no eu blog para ler...
    beijo grande !

    ResponderExcluir
  3. Textículo cheio de hipérboles à sombra de um amor mais hipérbolico ainda. Gostei bastante disso (tenha feito você de propósito ou não). O triste é que eu gostei desse texto. Gosto desse tipo de texto, bem literário, sem descrição, algo rápido; são pequenos poemas que saem em forma de prosa.

    ResponderExcluir
  4. Mas não é que essa menina tem tudo pra crescer e ficar grande? Fico orgulhoso! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esse é daqueles textos que a gente demora uma eternidade para comentar e no final descobre que qualquer coisa que dissermos vai apenas denegrir a magnificência da obra. Digo apenas que você conseguiu me tirar as palavras.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com Raphael Lucas. Sabe quando vc lê um texto muuito bom e, justamente pelo alto nível do texto, não sabe exatamente como comentar?

    Me empresta um pouquinho do seu talento?

    ResponderExcluir
  7. Como diria Xenófanes: É preciso um sábio para reconhecer um sábio.
    Parabens! Numa metafora bisonha, diria que vc eh uma cirurgiã sem bisturi, pois conseguiu atingir meu coraçao com as palavras...
    beijos cah!
    Monte Libano, a gente se vê por ai!

    ResponderExcluir
  8. Querido anônimo, eu queria muito saber seu nome. Sério
    E obrigada, mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Como sempre escrevendo mt bem!
    apesar de vc escrever melhor qnd tem inspirações felizes...
    porém vc escreve bem em qualquer situação, tenho q reconhecer isso.
    Parabéns por mais um ótimo texto!

    ResponderExcluir
  10. Cara como vc consegue?
    É verdade, algumas pessoas nascem com o talento né..
    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Camille, excelente texto. Incrível como o texto está bem encaixado e ao mesmo tempo super poético.Continue assim...aprofundando nos sentimentos e procure ( se você quiser, pois o blog não é meu=)) retratar outros temas, mas sem perder seu estilo é claro, o principal e o diferencial.

    ps: ler o texto com essa musica é uma boa http://www.youtube.com/watch?v=OyPzJxF4ld8

    ResponderExcluir
  12. Tenho que comentar ne ... ok entao... uahau
    bem... vamos dizer que eu, como concorrente seu no festival de artes do ph, me considero sortudo por vc nao cantar como vc escreve... uhaua ta bom assim?

    Vinicius

    ResponderExcluir
  13. Vini, seus comentários são os mais originais. uahauha
    Até hoje não me esqueço do que você disse que eu sou como uma lasanha de frango e catupiry! Melhor é que fazem sentido! ; )

    Obrigada a todos, pessoal!
    Beijooos!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Camille Lyra. O nome fala muito da feição, tanto na sua significância quanto na sua origem; já o sobrenome faz jus à escrita predileta da autora. Sempre curiosa demais, sonhadora demais, ambiciosa demais, romântica demais, intensa demais. E, daquilo que exceder tudo isso, faço poesia.