Entre, leia e ouça-me...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Do Coração

Como se ela fosse majestade, ele se curva;
Sua mão estendida para pedir uma dança ao cair da lua;

Como se ele só fosse todo o ar do mundo, ela arqueja;
Seu corpo, guiado por ele, cede em função de todo desejo;

Como se ela fosse toda realidade, ele acredita;
Rebusca seus passos, querendo integrar-se à sua perfeição;

Como se ele fosse a plenitude, sente sua essência;
Arremessando-se nos braços dele, são totalmente seus;

Como  se o horizonte não separasse céu e mar;
Dos dois o Tudo é um só: a imensidão de amor;

Estrelas azuis para o sorriso dela,
Cometas perdidos para os olhos dele,
Esquecem-se do Sol: tanta luz, tanta paixão;

A dança, maior que o Universo;
Todo movimento, exalando seu sabor;
E, ao exímio desabrochar, a satisfação
Cantando aos pensamentos, é a paixão, todo esse ardor;

Mas e o Tempo, tão pequeno,
tramando ser eterno a ...


Por Camille Lyra

Obrigada, meu Coração...


6 comentários:

  1. uuuuhhhh profuuundo! E muito bonito também!

    Quero ver aquele poema que eu sempre esqueço o nome.
    Você está de parabéns. Uma artista nata.

    Beiiijos :)

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM CAMILLE!!

    Sério mesmo, vc mandou muito bem. Continue escrevendo e escrevendo para lotar esse blog com seus textos e poemas, sempre romântiocos e muito inspirados!!

    E é como Bia disse, vc é uma artista nata. Quando vc estiver lançando seus livros, no futuro, não se esqueça dos seus fãs q leram e comentaram no seu blog!

    Parabéns xD

    ResponderExcluir
  3. Aaah, gente, voccês não tem ideia de como esses comentários me incentivam a ser ainda melhor nisso que faço.
    Se antes eu guardava isso como um meio particular de me expressar, agora as minhas palavras são o meu reflexo.
    O melhor de tudo é que esses comentários não são de pessoas desconhecidas, ou com quem não tenho intimidade ou contato, mas, ao contrário, vocês são as pessoas a quem amo, e amo muito. Tem coisa melhor ?- Não, não tem !
    Obrigada, meus queridos! E saibam que eu é que sou fan de vocês ! ; DD
    Não esquecerei de vocês, se um dia houver um livro ... =)

    ResponderExcluir
  4. como se ela fosse unica no mundo
    ele só tem olhos pra ela.
    como se ele fosse o universo
    ela vive no mundo dele.

    não sou tom bom como vc mas tentei :)

    ResponderExcluir
  5. Claro que é! Agora continua e faz uma melhor! ;D
    Obrigada, meu queridíssimo leitor assíduo!
    Você não tem ideia de como feliz em ter comentários seus por aqui!
    Beijoos!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Camille Lyra. O nome fala muito da feição, tanto na sua significância quanto na sua origem; já o sobrenome faz jus à escrita predileta da autora. Sempre curiosa demais, sonhadora demais, ambiciosa demais, romântica demais, intensa demais. E, daquilo que exceder tudo isso, faço poesia.