Entre, leia e ouça-me...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Inpherno

Aquele "bum-bum" ressoava através das paredes como se um elefante estivesse dançando balé atrás daquela porta. Uma porta comum, como outra qualquer, mas, o que quer que estivesse atrás dela, eu já não podia imaginar. Seria muito mais do que eu esperava? Só sei que aquilo ali dentro era o resto da minha vida.
Durante nossa história, fazemos sempre muitas escolhas: café com pão ou Nescau com Maizena, e outras
coisas sérias, como se devo ou não comprar a casa, se é ela a garota ou não, se permaneço assim ou tento ser alguém melhor...enfim, isso aí, atrás da porta, é resultado de uma escolha minha.
Agora eu podia ouvir gritos, pareciam de horror, e risadas maléficas e... um gemido! Eu tenho certeza de que ouvi! Era difícil definir, com o som de milhares de pancadas surdas em algo que soava como uma madeira, às vezes pareciam disparos, também. Então tive medo e, naquele momento, me arrependia de ter escolhido aquele caminho.
- Colega, essa aí é a sua mesmo.
- Eu sei, eu sei. Só... tomando coragem  para entrar... - respondi ao funcionário de camisa banca, tentando me mover.
Então eu encarei a porta azul,  e tentei não ouvir a gritaria de uma multidão, que parecia ser formada por umas mil vozes, ignorei os estrondos que vinham lá de dentro e fechei os olhos. Segurei a maçaneta preta, respirei, e então abri a porta do destino que tracei para mim mesmo.
- Como é que é ?! Vocês não podem ficar quietos por 15 minutinhos, enquanto eu não chego ? Só porque eu atrasei não quer dizer que essa baderna aqui seja permitida! O próximo que der mais um pio está fora de sala ! Chega !
...agora acertem essas fileiras, por favor, e vamos abrir o livro na página 47 ...



Redação da Prova. Nota: 5/5 

6 comentários:

  1. Hhahahaahsuh.. cara, sinceramente, a nota foi merecida.. o texto ficou legal. Não foi so pq katyara foi o protagonista q vc ficou com 10.
    xD

    ResponderExcluir
  2. Hehe..
    A ideia, na realidade, não era que ele fosse o protagonista da história; eu só pretendia provocar certa verossimilhança em alguns pontos do texto. Mas, pelo visto, eu me empolguei demais... uahuaha'

    Achei legal da parte de vocês perceberem isso.. ^^
    Aliás, eu nem tinha achado o texto tão bom assim. Só depois que recebi a prova que eu gostei mesmo do texto!
    E Obrigada pelos elogios, Victor !

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito legal mesmo!
    Parabéns Camille, você escreve absurdamente bem!

    ResponderExcluir
  4. Huaheuaehuaehuaehe, se for o que eu to pensando, eu achei bem legal!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Camille Lyra. O nome fala muito da feição, tanto na sua significância quanto na sua origem; já o sobrenome faz jus à escrita predileta da autora. Sempre curiosa demais, sonhadora demais, ambiciosa demais, romântica demais, intensa demais. E, daquilo que exceder tudo isso, faço poesia.